O Marketing tem por objetivo criar valor para seu produto ou serviço, gerar relacionamentos e vantagem para ambas as partes: empresa e consumidor.

Utilizamos o Marketing em nosso dia a dia, quando andamos nas ruas, lemos jornais ou revistas, assistimos televisão, ouvimos rádio, se estamos na internet, se colocamos um produto pessoal a venda ou se pesquisamos preços ou falamos bem de determinado produto ou serviço que adquirimos.

Fazer Marketing é natural, mas precisamos analisar vários pontos importantes de nossa empresa para atrairmos o cliente corretamente, portanto profissionais que entendem esse relacionamento cliente x empresa deve ser consultado para não perder tempo e dinheiro fazendo o Marketing de forma incorreta.

– Necessidades, Desejos, Demandas, Produtos, Troca, Transações e Mercados são os conceitos centrais do Marketing.

Como citamos acima o Marketing não é só para trazer lucro a empresa, ele tem que maximizar o seu lucro claro, mas tem que maximizar a satisfação do consumidor, processo ganha x ganha.

Existem muitos conceitos sobre Marketing, todas certas, mas a que eu mais apreciei foi da BH1 que diz: ’Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca’.

Como podem notar nesse pequeno texto é que respiramos Marketing dia a dia, já ouvi muitas pessoas dizerem que não gostam de trabalhar com vendas, vendemos o tempo todo, mas hoje, fazemos Marketing o tempo todo, e ai me conta? Como anda o Marketing da sua empresa? Bom, isso é apenas uma gota no oceano de tudo que temos sobre Marketing, procure o GRUPO AIA, poderemos ajuda-los.

Recommended Posts